CBF tenta anular cartão de Thiago Silva para semifinal Fifa confirma que está analisando o caso e zagueiro tem chance de atuar contra Alemanha
A Fifa confirmou na manhã deste domingo (6) que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tenta anular o cartão amarelo que tirou Thiago Silva da semifinal contra a Alemanha. O Comitê Disciplinar da entidade recebeu o pedido de revisão do caso e o zagueiro ainda tem chance de atuar na partida decisiva.
Segundo o próprio Código Disciplinar da Fifa, este recurso é possível. A CBF se baseia que Thiago Silva tentou evitar o contato com o goleiro colombiano Ospina, quando esse iria ligar um contra-ataque. O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo entendeu que o brasileiro cometeu falta – ao todo foram marcadas 54 infrações.
A porta-voz da Fifa, Delia Fischer, se limitou a dizer que o Comitê Disciplinar está analisando as imagens. Ainda não existe uma previsão de quando sai o resultado.
– Podemos confirmar que fomos contatados ontem [sábado] pela CBF. O Comitê Disciplinar da Fifa está analisando todo material recebido e assim que tivermos mais informações, iremos comunicar à imprensa.
Além do capitão Thiago Silva, a seleção brasileira também não terá Neymar. O atacante sofreu uma covarde joelhada nas costas de Zuñiga, que sequer recebeu o cartão amarelo. A Fifa garante que a entrada do latelra-direito colombiano também está sendo analisada.
Brasil e Alemanha se enfrentam na terça-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, por uma vaga na final. Um dia depois, também às 17 horas, a Holanda encara a Argentina, no Itaquerão, em São Paulo.
Comentários