Segmento de marca própria funciona como vitrine para pequenas empresas Empresa de Cajamar fabrica 6 toneladas por mês de produtos para 6 redes. Em dez anos, segmento triplicou no Brasil e faturou R$ 3,2 bilhões em 2013.
Os produtos de marca própria de grandes redes varejistas estão cada vez mais presentes nas prateleiras dos supermercados. Nos últimos dez anos, o segmento praticamente triplicou no Brasil. Em 2006, o faturamento foi de R$ 1,3 bilhão e, no ano passado, de R$ 3,2 bilhões. O setor se destaca como uma boa oportunidade de negócio para os pequenos empresários.
Em Cajamar, no interior de São Paulo, por exemplo, uma indústria de alimentos faz achocolatados, capuccinos e café com leite com a marca de seis grandes redes varejistas. Para o empresário Willy Dantas, a marca própria é a garantia de faturamento mensal, já que os contratos são longos e grandes.
Hoje, a empresa fabrica seis toneladas por mês de produtos marca própria. Só no último ano, o empresário faturou R$ 5 milhões com esse tipo de produto. Até 2015, a expectativa é que o faturamento do segmento de marca própria passe dos atuais 20% para a metade do da empresa.
Clique no vídeo acima para assistir à reportagem completa.
CONTATOS:
NEW MILLEN (FÁBRICA DE ACHOCOLATADOS)
Contato - Empresário: Willy Dantas
Av. Dr. José Luís Leme Maciel, 327 - Jordanésia
Cajamar/SP – CEP: 07786-450
Telefone: (11) 4447-2220
Site: www.newmillen.com.br
E-mail: mkt@newmillen.com.br
EXTRA (HIPERMERCADO)
Telefone – SAC: 0800 11 5060
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2013 – Bela Vista
São Paulo/SP – CEP: 01317-001
Site: www.gpabr.com
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MARCAS PRÓPRIAS E TERCEIRIZAÇÃO
Contato – Presidente: Neide Montesano
Rua Luigi Galvani, 42 – cj. 84 - Brooklin
São Paulo/SP - CEP: 04575-020
Telefone: (11) 5501-1995
Site: www.abmapro.org.br
E-mail: abmapro@abmapro.org.br
Comentários