Feirantes devem ser transferidos para construção de UPA em Cuiabá Permissionários deveriam ter sido transferidos antes da Copa na capital. Mas projeto de construção de UPA deve ser colocado em prática.
A Copa em Cuiabá terminou e o espaço que seria usado como estacionamento durante o mundial continua ocupados por permissionários da feira do Verdão. Independentemente disso, os feirantes devem ser transferidos para o novo espaço, no Distrito Industrial. A previsão é que até o final deste mês a nova estrutura já esteja concluída.
No local, onde hoje funciona a feira, deve ser construída uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para atender os moradores da região oeste da capital, que hoje são atendidos na policlínica do Verdão.
Por conta desse impasse em relação aos feirantes, o estacionamento para a Arena Pantanal nem chegou a ser construído e o terminal atacadista do Verdão continua aberto. Atualmente, tem 187 permissionários ativos. O atacado de alimentos que abastece grande parte da demanda do varejo de Cuiabá existe há 22 anos.
No novo terminal, o galpão está quase pronto. Já tem água encanada e lâmpadas instaladas, mas não tem energia. De acordo com a presidente da Associação dos Permissionários do Verdão, Jânia Ramos Lima, ainda tem muito a ser feito antes deles se mudarem para o local, como a conclusão da guarita e da praça de alimentação.
Também não foram feitos uma cerca e uma plataforma de descarga para os produtos. "Falta pavimentação , principalmente. Não tem como instalar as câmaras frias, não tem como trabalhar", disse a presidente.
O prazo para os permissionários saírem do terminal do Verdão acabou neste domingo. Por meio de nota, a prefeitura informou que muitos feirantes já tinham se instalado no local. Porém, não é o que se vê no local. Segundo os trabalhadores, o que impede o funcionamento do novo terminal é que a quantidade de vagas não é suficiente. São 126 boxes e pelo menos 41 permissionários estão sem espaço.
Comentários