Pistas laterais da trincheira Jurumirim em Cuiabá são liberadas para tráfego Obra localizada na avenida Miguel Sutil tem 960 metros de extensão. Acabamento da construção deve ser iniciado nas próximas semanas
As pistas ao lado da trincheira Jurumirim, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foram liberadas. A via é um dos pontos que tem maior circulação de veículos da cidade. Nos cruzamentos com as avenidas Gonçalo Antunes de Barros e João Gomes Sobrinho passam, em média, mais de 10 mil automóveis por hora, em casa sentido, no período de pico, conforme levantamento feito por empresa contratada pela Secopa (Secretaria da Copa do estado).
Conforme a Secopa, a liberação das pistas vai facilitar o tráfego na avenida, em quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido - da rotatória Jurumirim à rotatória Trabalhadores, e vice-versa. Essas duas rotatórias, que fazem parte da obra da trincheira, também estão liberadas para o trânsito.
Depois de pronta, a trincheira deverá distribuir o tráfego na avenida Miguel Sutil e atender aos bairros no entorno como Lixeira, Areão, Baú, Jardim das Américas, Jardim Leblon, Pedregal, Bosque da Saúde, Bela Vista e muitos outros.
O interior da estrutura está sendo preparado para receber a massa asfáltica. O acabamento da construção deve ser iniciado nas próximas semanas, com o tratamento das paredes da trincheira e a instalalação da barreira de concreto na região central, que funciona como divisor de pista e nas laterais como barreira de segurança, a chamada new jersey.
A obra
A Jurumirim é a maior entre todas a trincheiras em construção em Cuiabá. Tem 960 metros de extensão e abrange o trecho um pouco antes da avenida dos Trabalhadores até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim, próximo ao viaduto da Avenida do CPA. A obra, orçada em R$ 40 milhões, faz parte do pacote de intervenções de mobilidade em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
Comentários