Jovem de 25 anos de MS é preso na Alemanha, diz Itamaraty Rapaz foi para estudar Engenharia e teria feito cinco vítimas
Um estudante de 25 anos de Mato Grosso do Sul,identificado pelos jornais alemães como Rafael A., está preso em Munique, na Alemanha, suspeito de estuprar cinco mulheres.
A informação foi confirmada à TV Morena nesta terça-feira (8), pelo Itamaraty, que serve ao Ministério das Relações Exteriores. O rapaz está no país desde agosto de 2013, segundo a família, para estudar engenharia durante um intercâmbio.
O órgão informou à TV Morena que foi comunicado pelo consulado do Brasil na Alemanha, ainda no fim da semana, e disse também que está acompanhando o caso e prestando assistência ao brasileiro.
A irmã do jovem disse que ficou surpresa ao saber do caso, na última segunda-feira. Ela informou também teve contato com suspeito na semana passada e que até o momento não tem mais informações sobre o fato.
De acordo com ela, o irmão estudou na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados, a 225 km de Campo Grande, por três anos antes de ir para a Alemanha continuar os estudos.
Em nota, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informou que aguarda comunicação oficial por parte da justiça alemã e demais órgãos competentes a respeito da situação do acadêmico detido.
A instituição de ensino informou também que o estudante não possui nenhum relato de desvio de conduta moral dentro da universidade ou em relação à vida acadêmica. Ainda conforme a UEMS, para participar do estágio na Alemanha, o estudante atendeu aos critérios de seleção.
Comentários