Menores são presos ao tentarem assaltar posto
Dois adolescentes de 17 anos foram detidos por policiais militares suspeitos de tentar assaltar um posto de combustível na Avenida Gonçalo Antunes Neto. Um deles estava com um revólver calibre 32 e na garupa de uma motocicleta Honda Biz. PMs que passavam pelo local suspeitaram da dupla que foi detida e levada junto com o revólver para o Plantão Metropolitano da Capital. A detenção ocorreu, anteontem, por volta das 19 horas.
O outro adolescente foi liberado por ausência de provas. O garoto alegou que estava dando carona para o amigo. Ele está há cerca de um mês em Cuiabá passeando, pois joga na equipe de base do América Mineiro.
“Se eu soubesse que ele (o amigo) estava armado, nem tinha dado carona”, explicou o jogador de futebol. Assustado, ele voltou para casa, mas a motocicleta ficou apreendida, uma vez que não tem carteira de habilitação.
No entendimento dos policiais, o adolescente armado iria praticar um assalto no posto, pois já estaria próximo do frentista. “Assim que chegamos com a viatura, percebemos que recuou e localizamos a arma”, explicou um dos policiais.(AR)
Comentários