Barcos vira temor do São Paulo em clássico
A recente recuperação do Palmeiras na tabela do Campeonato Brasileiro desperta atenção do São Paulo antes do clássico de sábado, no Morumbi. Para brecar essa reação, a defesa da equipe tricolor aponta um dos alvos a serem perseguidos: Barcos.
O argentino findou jejum na rodada anterior, marcando dois gols na vitória sobre a Ponte Preta, e é o principal artilheiro do time. A boa fase no futebol brasileiro rendeu as primeiras convocações do centroavante de 28 anos para a seleção de seu país.
"É um jogador de muita qualidade, que sabe fazer gol e tem uma bota estatura", analisou o zagueiro Rafael Toloi, destacando ainda a falsa aparência de que o palmeirense não tem velocidade. "Ele parece ser lento, mas é hábil e tem mobilidade".
O lateral esquerdo Cortez acompanha o colega de defesa na observação. "É um excelente jogador, um goleador. Temos que ficar atentos a ele. Não só nele, na verdade, mas em todo o elenco do Palmeiras, que vem crescendo a cada jogo", disse.
Vindo de dois triunfos, o Palmeiras tenta o terceiro consecutivo com a esperança de deixar a zona de rebaixamento da competição já no fim de semana. Para isso, depende de tropeço de Coritiba e Sport, outros concorrentes na luta contra o descenso à Segunda Divisão.
Ao São Paulo, o confronto de sábado pode servir para reaproximar o time da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. No momento, a distância para o quarto colocado Vasco é de quatro pontos (43 contra 47).
"Vai ser um jogo muito bonito de se ver. Pedimos à torcida que compareça para nos ajudar, nos incentivar, porque quando fazem isso, nossa equipe fica mais ainda forte, e precisamos dessa vitória", falou Cortez, garantido entre os 11 iniciais da formação de Ney Franco.
Comentários