Polícia recupera motos roubadas
Duas motocicletas roubadas foram recuperadas por policiais militares que faziam policiamento nas proximidades do Fan Fest, no Bairro Dom Aquino em Cuiabá, anteontem. As motos estavam sendo pilotadas por jovens que desconheciam a irregularidade e foram presos acusados de receptação.
A primeira prisão ocorreu, por volta das 16h30, após os PMs prenderem Elvis Douglas Cunha, de 21 anos, que pilotava uma Honda Fan preta. Na checagem, os policiais descobriram que a moto tinha sido roubada em Cuiabá no início do mês.
No Plantão Metropolitano da Capital, o jovem disse desconhecer a irregularidade na motocicleta. Explicou que pagou R$ 1.500 pelo veículo há alguns dias, mas não tinha recebido toda a documentação do vendedor. Ele pagou fiança e foi liberado.
Por volta das 20 horas, outros policiais prenderam Alisson Costa Nunes, de 21 anos que estava com uma Honda Biz vermelha e levava a namorada na garupa. Como o casal aparentava estar muito nervoso, os policiais checaram o chassis da moto e descobriram que ela havia sido roubada no dia 2 de junho no Jardim Paula II. Na ocasião, dois rapazes ocupando outra moto renderam o proprietário e levaram o veículo.
Aos policiais, o jovem alegou que comprou de um rapaz no Bairro Nova Fronteira, próximo do São Simão onde reside. No local indicado os policiais apreenderam algumas trouxinhas de entorpecentes. O rapaz estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul e acabou preso.
Na Delegacia, Alisson alegou que inventou a história do Nova Fronteira porque estava com medo de apanhar dos policiais. Explicou que comprou a moto de um rapaz do Jardim Esmeralda em Várzea Grande no último domingo. Acrescentou que pagou o preço combinado – R$ 1 mil. Apesar de achar barata, não desconfiou que se tratava de uma moto roubada. (AR)
Comentários