Andres Sanchez: "Com Mano Menezes, não teria sido esse vexame"
Andres Sanchez ocupou o cargo de diretor de seleções da CBF ao longo de 2012 - pediu demissão assim que José Maria Marin e Marco Polo Del Nero decidiram defenestrar Mano Menezes e substituí-lo por Luiz Felipe Scolari. Dois dias depois de o time de Felipão ter sido esculachado pela Alemanha no Mineirão, perdendo a semifinal por 7 a 1, Andres falou por telefone ao blog.
O que deu errado?
Erraram o planejamento. Cortaram o planejamento no meio, não tinha como dar certo.
O que fazer agora?
Tem que arrumar uma equipe, fazer planejamento para 2022, que passa por 2018.
2022?
Temos de parar de pensar que ganhamos quando queremos. Não é só com treinador experiente que vai ganhar alguma coisa. Tem de começar a trabalhar agora para 2022. Pode até ganhar em 2018, mas tem de pensar mais para frente. E não pode cortar o trabalho no meio, como fizeram.
O resultado teria sido diferente ?
Eu não tenho bola de cristal, mas não seria tão vergonhoso.
Mano deveria ter ficado?
Teria de durar até a Copa do Mundo. E isso não é para o Mano, é para qualquer nome. Teria que ter cometido muitas falhas para sair no meio do caminho, não só em dois ou três jogos. Cortaram o planejamento.
Mano não cometeu esses erros?
Ele errou, mas não o suficiente para interromper o trabalho
Quem deve ser o técnico agora?
Não sei. Não vou dar palpite.
Como deputado federal, o quanto você vai olhar para isso, para o futebol?
Tem muito mais coisas para olhar do que o futebol. Não vou ficar falando só de futebol, não. Se fosse para isso, seguiria no Corinthians.
Você fala em planejamento. Pode ser um pouco mais específico?
Se não planejar tudo, não se ganha mais. Não somos mais os melhores. Tem de haver uma grande reestruturação - a começar pelas categorias de base. Não podemos mais acreditar que só jogador grande e forte tem lugar. Tem que dar chance a quem joga bola. Precisa dar tempo aos treinadores. Precisa de uma mudança radical.
Quem é a pessoa ideal para fazer essa mudança?
Não sei. O Marco Polo Del Nero é que não é.
Comentários