Sete chuços apreendidos em revista
Agentes orientadores conseguiram apreender sete chuços – armas artesanais confeccionadas com pedaços de metais – após uma revista na Cela 5 da Ala A do Complexo do Pomeri. Quatro menores ensaiaram uma tentativa de rebelião, mas desistiram. Eles chegaram a destruir as camas da cela 5 arrancando pedaços de concreto e também os pedaços de ferros que foram transformados em armas artesanais. A tentativa de rebelião ocorreu anteontem à tarde.
Os infratores estavam revoltados porque estavam vendo pela TV o jogo entre Argentina e Holanda e assim que terminou o tempo regulamentar, eles deveria voltar para a cela, mas se rebelaram não acatando as ordens.
“Aqui não tem homem para me colocar lá (na cela)”, desafiou um dos infratores. Os agentes disseram que eles ficariam nas celas e poderiam ver a prorrogação pelo aparelho de TV que seria colocado no corredor.
Revoltados, porque queriam usufruir do conforto, começaram ameaçar um dos agentes orientadores. “A gente vai te matar e toda a sua família. Somos menores mesmo e não vai acontecer nada com a gente, disse um dos adolescentes.
Depois de muita insistência, os garotos autorizaram os agentes a fazer revista na cela onde apreenderam os chuços escondidos em vários locais.(AR)
Comentários