Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Julho de 2014 às 10:34

    Imprimir


Lúdio Cabral (PT) deve ser o candidato ao governo do Estado com o maior tempo no Horário Eleitoral Gratuito de rádio e televisão. O petista poderá abocanhar quase 11 do total de 30 minutos.

José Marcondes, o Muvuca (PHS), e José Roberto Cavalcante (Psol), por suas vezes, dividem a “lanterninha”.

Dados prévios dão conta que a coligação “Amor à Nossa Gente” (PT, PMDB, PR, Pros e PCdoB) encabeçada por Lúdio, terá 10 minutos e 53 segundos no Horário Eleitoral.

O petista é seguido pelo senador Pedro Taques (PDT), candidato pela coligação “Coragem e Atitude Pra Mudar” (PDT, PSDB, DEM, PSB, PPS, DEM, PV, PP, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB). Com o maior número de partidos aliados, o pedetista deve levar 10 minutos e 11 segundos do tempo disponível.

Embora tenha a maior coligação, Taques tem menos tempo que Lúdio por conta da representatividade das legendas aliadas a ele na Câmara Federal. O PT e PMDB, que estão com Lúdio, correspondem às duas maiores bancadas da Casa.

Com menos da metade do tempo de seus principais adversários está o deputado José Riva (PSD). Com uma candidatura de última hora, o social-democrata não conseguiu aglutinar mais legendas ao seu projeto político. Com isso, a coligação “Viva Mato Grosso” (PSD, SDD, PTN, PTC, PEN e PRTB) deve ter 4 minutos e 48 segundos de propaganda eleitoral.

O tempo curto já era esperado pelo parlamentar. Riva, no entanto, já afirmou não considerar isso um problema. Ele acredita que o tempo será suficiente para apresentar suas propostas para o Estado.

Com apenas uma legenda com representatividade na Câmara Federal, José Muvuca, que encabeça a coligação “Mobilizar e Humanizar”, teve ter disponíveis para si apenas 2 minutos e sete segundos do horário. Ele também afirma, contudo, que não há uma grande preocupação quanto a isso.

O mesmo tempo terá o candidato, José Roberto Cavalcante. O PSOL optou por não fazer composições e encarar o pleito com chapa pura.

Além do espaço nos dois blocos do Horário Eleitoral Gratuito, os candidatos ao governo contarão com inserções de 15 ou 30 segundos durante a programação das emissoras de rádio e televisão.

Conforme o calendário eleitoral disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha no rádio e TV se inicia no dia 19 de agosto. (TA) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398797/visualizar/