Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Julho de 2014 às 16:14

    Imprimir


O vereador por Cuiabá, Paulo Araújo (PSD), quer que servidores públicos que tenham filhos, parentes deficientes tenham redução da carga horária de trabalho. O texto proposto pelo parlamentar abrange todos os responsáveis legais que cuidem diretamente de pessoas com deficiência.

Segundo Paulo Araújo, o servidor que atende os requisitos legais terá o direito assegurado em 50% da sua carga horária de trabalho, sem prejuízo na remuneração. Isso para quem trabalha 35 horas ou mais. “Muitas vezes esse responsável não tem condições financeiras para contratar um profissional que acompanhe a pessoa com deficiência aos tratamentos necessários”, defende.

Para o legislador não se trata de oferecer benefício, mas sim condições mínimas para que os pais possam dar aos filhos ou outras pessoas de sua responsabilidade condições de fazer um tratamento eficaz.

Conforme o vereador, que é servidor na área da saúde, o tratamento médico, psicológico, fisioterápico do paciente tem resultados bem melhores se forem acompanhados de perto por seus familiares. “Com a redução da carga horária o servidor poderá dar mais atenção aos filhos, cônjuges com deficiência e o setor público não sofrerá prejuízos, pois são poucos os servidores que necessitam desta redução”, destacou.

Segundo Paulo Araújo, no Estado do Paraná a Lei esta em vigor e o Estado não sofre nem um tipo de prejuízo em conseqüência das reduções de carga horária. Como também em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. (Com Assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398815/visualizar/