Homem é baleado e se finge de morto
Um homem ainda não identificado e que se recusou a fornecer o nome foi atingido por cinco tiros quando estava na Avenida Principal do Bairro São Francisco, ao lado do Tijucal em Cuiabá. A tentativa de assassinato ocorreu, anteontem, por volta das 21 horas. Aos policiais que atenderam a ocorrência, ele disse que fingiu-se de morto após os tiros e, com isso, os criminosos fugiram do local possivelmente num veículo estacionado nas proximidades.
Levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, o homem baleado passou pelo box de emergência e ficou em observação. A vítima acrescentou que foi cercado por três rapazes e, ao suspeitar que poderia ser executado, saiu correndo, mas foi atingido pelos tiros.
“A vítima não forneceu o nome e queria que não fosse feita a ocorrência. Mesmo assim, não disse o que aconteceu, alegando não conhecer o criminoso”, explicou um dos policiais. Para os PMs, trata-se de um acerto de contas.
No Jardim Fortaleza, o jovem Bruno Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi baleado com três tiros que atingiram o tórax e cabeça quando caminhava pela Rua A.
Testemunhas disseram que um rapaz se aproximou e atirou três vezes e acertou todas. A tentativa de assassinato ocorreu, nesta quarta-feira, por volta das 21 horas, no momento em que voltava para casa. O criminoso teria fugido por uma das ruas do bairro.
Ferido em estado grave, ele foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá por um carro do Samu. Aos policiais que atenderam a ocorrência, o jovem disse não saber quem é o suspeito e tampouco o motivo do crime.
Moradores do bairro também não colaboraram com a Polícia, passando a impressão de que a chamada “Lei do Silêncio”, impera na região. No entendimento dos policiais, trata-se de um acerto de contas. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela Delegacia Distrital do Carumbé onde o delegado Waldeck Duarte vai colocar uma equipe no caso.(AR)
Comentários