Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 12 de Julho de 2014 às 15:55

    Imprimir


O vereador de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, Geison Gean Rodrigues Vasconcelos, de 27 anos, foi preso nesta sexta-feira (11) por suspeita de integrar uma quadrilha de receptação de veículos. A Polícia Civil também prendeu o irmão do parlamentar, de 25 anos, além de dois empresários, de 37 e 40 anos. Geison foi levado para uma cela no quartel da Polícia Militar do município. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar o advogado do vereador neste sábado (12).

A prisão deles já havia sido decretada pela Justiça. De acordo com a Polícia Civil, Geison deve responder por receptação qualificada, pois supostamente comandava o esquema criminoso, enquanto os outros três detidos por receptação simples. A quadrilha adulterava e falsificada documentos de veículos. Com isso, chegou a lucrar R$ 680 mil.

Conforme a polícia, os veículos supostamente comercializados pelo vereador tinham sido roubados em vários municípios mato-grossenses e até em outros estados, o que, pela distância, daria a segurança de que o crime não seria descoberto.

Com os suspeitos, foram apreendidos três caminhões e outros veículos. Um deles havia sido roubado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e outro na capital. Segundo a polícia, um caminhão tinha sido roubado em fevereiro deste ano e pertencia a uma empresa situada em Cuiabá. Também foi apreendida uma motocicleta roubada em Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital, que estava sendo usada pelo irmão do vereador.

A quadrilha costumava roubar, principalmente caminhões, para vender as partes separadamente. Em seguida, eles clonavam as placas de veículos semelhantes e adulteram os chassis e falsificavam os documentos, segundo a polícia.

O irmão do parlamentar pagou fiança de R$ 4 mil e responderá ao processo em liberdade. Um dos empresários também foi solto após pagar fiança e os outros dois continuam detidos. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398884/visualizar/