Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Julho de 2014 às 22:16

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou uma prévia de como será dividido o tempo de propaganda na televisão e no rádio de cada coligação partidária no pleito deste ano. Entre os grupos dos seis candidatos ao Senado, o que mais disponibilizará de espaço televisivo será o atual deputado federal Wellington Fagundes (PR).

Embora alterações ainda possam ser feitas até o dia 21 de agosto, que é o prazo final para julgamento de impugnação de candidaturas, a coligação “Amor à Nossa Gente”, da qual o republicano faz parte, poderá apresentar suas propostas em 3 minutos e 31 segundos.

O senador Jayme Campos (DEM), candidato à reeleição, deve obter o segundo maior tempo: 3 minutos e 17 segundos.

Candidato pelo PSD, o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, da coligação “Viva Mato Grosso”, terá disponível para si 1 minuto e 24 segundos, ficando com o terceiro maior espaço na televisão.

Na lanterna aparece Amorézio Dias Vidrago (PHS), da coligação “Mobilizar e Humanizar”. Ele terá apenas 35 segundos, mesmo tempo que terão o vereador por Cuiabá Juca do Guaraná (PTdoB) e Gilberto Lopes Filho (PSOL).

Ainda de acordo com a prévia divulgada pela Justiça Eleitoral, no que tange os candidatos ao governo, o ex-vereador por Cuiabá Lúdio Cabral (PT), da coligação “Amor à Nossa Gente” lidera a lista com o maior espaço nas mídias: 7 minutos e 17 segundos.

Em segundo, aparece o senador Pedro Taques (PDT), da coligação “Coragem e Atitude para Mudar”. Ele terá 6 minutos e 49 segundos para mostrar os motivos pelos quais deve vencer a eleição.

O deputado estadual José Riva (PSD), que disputa o Paiaguás por meio da coligação “Viva Mato Grosso”, terá disponível 3 minutos e 3 segundos.

José Marcondes, o Muvuca (PHS), da coligação “Mobilizar e Humanizar”, e José Roberto Cavalcante (PSOL) terão 1 minuto e 24 segundos cada.

O calendário eleitoral autoriza o início da propaganda no rádio e televisão 47 dias antes de a população ir às urnas, isto é, a partir de agosto. (TP) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/398987/visualizar/