Riva e Lúdio ainda fecham grupo
Os candidatos Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD), que devem protagonizar a disputa ao comando do Paiaguás ao lado do senador Pedro Taques (PDT), ainda enfrentam dificuldades para formar suas equipes de campanha.
O petista e o social-democrata dispensaram boa parte de seus tempos na semana passada para cuidar das questões internas, incluindo a escolha daqueles que coordenarão suas empreitadas, mas não viram grandes avanços.
Os dois candidatos continuam sem um coordenador-geral de suas equipes. Lúdio parece ser o mais atrasado. Até o momento, nenhum nome foi divulgado pelo petista como, pelo menos, cotado ao cargo.
A coordenação de marketing, no entanto, tem sido o principal problema dos dois.
Lúdio sondou o ex-secretário estadual de Comunicação, Carlos Rayel, para cuidar do setor, mas, por enquanto, nenhum acordo foi fechado.
Riva, por sua vez, se encontrou na última semana com o marqueteiro Duda Mendonça, responsável pela vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas em 2002.
Conforme o Diário divulgou, no entanto, Duda declinou do convite por ter amigos tanto no grupo que defende a candidatura de Riva, quanto no que defende a de Taques. Para não chatear nenhum dos lados, ele preferiu ficar de fora da disputa em Mato Grosso.
Apesar disso, Riva já definiu três nomes de sua equipe. O advogado José Antônio Rosa é coordenador jurídico e terá atuação especial na área de propaganda eleitoral, por seu conhecimento no assunto.
Os outros dois são o ex-secretário estadual de Administração, César Zílio, que deve assumir a prestação de contas; e o articulador político Adjaime Ramos de Souza, que será o responsável por outro cargo ainda não definido.
Ambos atuaram nas últimas campanhas do senador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB).
CAMPANHA – Riva, até agora, é o único candidato que não saiu às ruas para pedir votos. A expectativa é que ele comece a intensificar a agenda neste fim de semana, quando deve ter início o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa.
Comentários