Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Julho de 2014 às 14:11

    Imprimir


O vereador por Cuiabá e candidato ao Senado, Juca do Guaraná Filho (PT do B), vai apresentar ao partido carta de renúncia da candidatura. De acordo com a assessoria, o parlamentar desistiu por motivos familiares. A tentativa era cômoda, tendo em vista que não precisaria deixar o cargo na Câmara para concorrer à senatoria, continuaria recebendo o salário e em caso de derrota, ainda teria dois anos de mandato para cumprir.

O candidato, que se mostrou animado em disputar vaga no Senado depois que viu seu nome figurar em terceiro na pesquisa realizada pelo Instituto Mark em parceria com Rdnews, surprendeu os correligionários com a desistência. Juca pontuou 5,7%, deixando para trás o ex-presidente da Famato, Rui Prado (PSD), que representa o setor do agronegócio. O primeiro é Jayme Campos (DEM) com 33,9% e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) está na segunda colocação, com 24,2%.

O presidente do PT do B, Sérgio Cintra, afirma que foi uma escolhe pessoal e que o vereador perdeu uma grande oportunidade de firmar uma liderança política no Estado, assim como apresentar propostas interessantes e alternativas. Outro motivo da desistência, segundo o presidente, é o fato de Juca possuir apenas 35 segundos para expor suas propostas na TV e no rádio, enquanto Jayme e Wellington têm três minutos a mais.

Cintra ressalta ainda que o nome de Juca será trocado pelo candidato a deputado federal, advogado César Lima. Esta candidatura será a primeira vez na história de Mato Grosso que um partido lança somente nome ao Senado sem vinculação com candidato a governador. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399018/visualizar/