Ex-integrante de bando é executadoo
O jovem Edilson do Carmo Silva, de 20 anos, foi assassinado com quatro tiros no bairro Ouro Verde onde reside. Testemunhas disseram que dois rapazes chegaram em frente à casa dele. Ao ver os suspeitos, ele correu para os fundos e chegou a pular o muro, mas os criminosos atiraram e o atingiram pelas costas, e ele morreu no quintal do vizinho. A execução ocorreu ontem de manhã.
Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas. Os suspeitos teriam fugido num veículo estacionado nas proximidades.
Os policiais descobriram que o jovem havia sido preso em julho do ano passado sob suspeita de envolvimento com roubo durante a Operação Tormenta desencadeada pela Derrf de Várzea Grande. Na ocasião, a quadrilha em que ele era investigado havia praticado 53 assaltos em 45 dias.
O bando tinha como foco assaltos a residências, veículo e também de armas de empresas de segurança. Dois integrantes do bando, de dentro do presídio usavam celulares para enviar as coordenadas de onde deveria acontecer o assalto. Os grupos eram formados pelos detentos, tanto que nem todos os suspeitos haviam praticado crimes juntos.
As investigações apontam que os armamentos dos bandidos eram obtidos através de assaltos a vigilantes de empresas de segurança particular. No dia 7 de junho de 2012, os bandidos assaltaram o canteiro de obras da Arena Pantanal, onde roubaram um revólver de um dos seguranças.
Comentários