Lúdio lança campanha em Sinop e fala em governo descentralizado
O candidato ao governo do Estado, Lúdio Cabral (PT), lançou ontem, na CDL, a campanha no interior. Acompanhado da vice, Teté Bezerra (PMDB), prefeitos, vereadores e demais lideranças da região que o apoiam, além dos candidatos a senador e deputados da “Coligação Amor a Nossa Gente” (PT, PMDB, PR, PC do B e Pros) ele falou dos planos de governo destacando principalmente um sistema descentralizado. Uma das intenções é “criar” bases em cidades o polo. “Criar escritórios de governo nas principais cidades polo, como Sinop, para que o governador periodicamente venha despachar [...], assim se tem as ações regionalizadas com o poder e autonomia orçamentária, financeira, para as ações acontecerem mais próximas das pessoas”.
Lúdio Cabral ainda quer descentralizar alguns órgãos, frequentes alvo sde reclamações pela morosidade e também falta de servidores. “A Sema (Secretaria de Meio Ambiente) por exemplo, precisa passar por esse processo, o Intermat (Instituto de Terras). Temos algumas travas nesses projetos de regularização fundiária, ambiental, rural, e com os órgão relacionados mais próximos onde as pessoas vivem, é fundamental alcançarmos eficiência e resultados”, propõe.
O candidato falou que tem interesse de implementar as primeiras mudanças no primeiro ano de governo, caso eleito. “No primeiro ano já temos que começar produzir mudanças, já vamos no debate do plano plurianual, que será feito durante 2015, uma projeção orçamentária para 4 anos, trabalhar com essa proposta, de orçamento interiorizado”, acrescentou.
Entre os postulantes que participaram do lançamento, também estavam o candidato ao Senado, Welington Fagundes (PR) e o primeiro suplente de Sinop, José Carlos Ramalho (PR), que substitui Antonio Pinheiro, de Rondonópolis, senador Cidinho Santos (PR), o prefeito Juarez Costa, os deputados Mauro Savi, Jota Barreto, Ademir Bruneto, Valtenir Pereira também compareceram. O governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador licenciado Blairo Maggi (PR) não estiveram na solenidade.
A vice-prefeita Rosana Martinelli, presidente do diretório municipal do PSB, partido que está na coligação do candidato a governador Pedro Taques (PDT), esteve na solenidade. Ela disse que "simpatiza" com a candidatura do Lúdio mas não confirmou se vai apoiá-lo, embora nos bastidores circula que ela estaria apoiando Lúdio.
Nesta sexta-feira, Lúdio estará em Cáceres.
Comentários