Governo deve comercializar 180 mil t de milho do estoque público Comercialização será feita na chamada venda de balcão. Subvenção deve auxiliar municípios que integram área da Sudene.
A venda de 180 mil toneladas de milho do estoque público do governo para venda de balcão foi liberada pelo governo, conforme especificou nesta sexta-feira (18) a portaria conjunta dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fazenda e Planejamento, publicada em Diário Oficial da União.
A subvenção beneficiará os municípios sob efeito da estiagem e que estão na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). São criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos nas localidades atingidas pela seca.
De acordo com a publicação, a quantidade do produto a ser disponibilizado mensalmente será de 30 mil toneladas. O limite de aquisição por beneficiário/mês será de três mil quilos, conforme a publicação. Ainda segundo o governo, o preço de venda será de R$ 23,10 por saca de 60 quilos.
A portaria interministerial tem vigência estabelecida até 31 de dezembro deste ano.
Comentários