Empresário é executado a tiros
O empresário Clineu Bitencourt Dias, de 66 anos, foi executado a tiros em sua propriedade rural após sacar dinheiro numa agência bancária na cidade de Pontes e Lacerda (cidade a 460 quilômetros a oeste de Cuiabá). Testemunhas disseram que um motociclista invadiu a fazenda e executou a vítima a tiros. O assassinato ocorreu na noite de anteontem próximo da pista de pouso, por volta das 19 horas.
O empresário se preparava para decolar com uma aeronave de sua propriedade no momento em que foi alvejado pelo criminoso. Familiares não souberam informar se a vítima teve dinheiro roubado pelo criminoso. Se a hipóteses for confirmada, o empresário teria sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
Ao ser baleado, ele ainda tentou fugir, mas acabou caindo morto embaixo de um trator que estava perto da pista de pouso da fazenda onde ele ia sempre que precisava viajar.
Policiais militares que atenderam a ocorrência não souberam informar qual seria o roteiro da viagem aérea do empresário que sempre se deslocava de avião para fora de Mato Grosso.
O corpo do empresário foi levado para o Instituto de Medicina Legal em Cáceres para ser necropsiado. A família já esteve lá para fazer o reconhecimento e o sepultamento. (AR)
Comentários