Lúdio quer governo descentralizado Lúdio Cabral é candidato a governador pela base aliada
Candidato ao governo do Estado, o petista Lúdio Cabral (PT) defendeu nesta quinta-feira (17) uma gestão descentralizada. A proposta, segundo ele, visa evitar situações como algumas que acontecem hoje em que pessoas precisam viajar centenas de quilômetros em busca de serviços públicos.
“A secretaria de Meio Ambiente, por exemplo, precisa passar por esse processo, assim como o Instituto de Terras (Intermat). Temos algumas travas nesses projetos de regularização fundiária, ambiental e rural, mas precisamos que os órgãos da gestão estejam mais próximos de onde as pessoas vivem. É fundamental alcançarmos eficiência e resultados”, argumenta.
A proposta de descentralização visa ainda outros setores, como o da saúde, que deve ser levado a todas as regiões do Estado, conforme a proposta do petista. O objetivo é o mesmo, evitar que pacientes precisem ser deslocados por longas distâncias para receber atendimento médico.
A ideia foi apresentada por Lúdio durante seu primeiro ato de campanha fora da Baixada Cuiabana. O município escolhido foi Sinop, na região Norte de Mato Grosso.
Em um evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas, o candidato do PT se comprometeu ainda a dar uma atenção especial à saúde, caso seja eleito ao comando do Palácio Paiaguás.
Para o município, especificamente, Lúdio prometeu investimentos para o Hospital Regional. A ideia, segundo ele, é transformar a unidade em uma referência para toda a região.
“O Hospital Regional de Sinop precisa ter capacidade para atender a região Norte e ser um hospital escola, assim como o Hospital Júlio Muller é referência para Cuiabá”, disse Lúdio.
A cidade recebeu nos últimos anos cerca de R$ 1,3 bilhão em investimentos do governo federal no setor da saúde.
CHAPA MAJORITÁRIA – Além de Lúdio, estiveram no evento a candidata da vice-governadora Teté Bezerra (PMDB) e o candidato ao Senado Wellington Fagundes (PR).
A peemedebista pediu apoio feminino à campanha da base governista. Já o republicano afirmou que Mato Grosso precisa de um governador que ouça as pessoas. “E isso o Lúdio sabe fazer muito bem”, disse.
O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), também se comprometeu a dedicar-se à campanha. “Vou me dedicar muito a esse projeto, pois esse grupo já trouxe muitos avanços para a nossa região e pode fazer ainda mais, pois estando o Estado alinhado com o governo federal, os avanços continuarão vindo”, disse.
Comentários