Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Julho de 2014 às 14:12

    Imprimir


A defesa do defensor público André Pietro impetrou um pedido de prisão contra a corregedora da Defensoria Pública de Mato Grosso, Karol Rotine, devido a um suposto descumprimento de um mandado de segurança do Tribunal de Justiça. Rotine teria supostamente se negado a cumprira decisão liminar de suspender o Processo Administrativo (PAD) que resultou na demissão de Pietro.

Pietro é alvo de Processos Administrativos desde 2010, quando iniciou uma batalha jurídica para se manter no cargo. Agora, ele teria conseguido três decisões favoráveis no Tribunal de Justiça, mas mesmo assim foi demitido, pois a Defensoria só teria sido notificada após já ter concluído o PAD.

Dessa forma, a defesa entendeu que deveria pedir a prisão de Karol por descumprir uma ordem judicial e ainda ter supostamente acelerado o PAD apenas para perseguir André Pietro.

A corregedora, por sua vez, afirmou que ainda não foi notificada do pedido de prisão. Além disso, ela salientou ser impedido por lei de falar sobre o Processo Administrativo em decorrência do sigilo. “Do lado de lá ele pode falar tudo. Eu não posso dizer nada, senão ele vai me acusar de quebrar o sigilo e vai tentar anular o PAD”, excplicou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399278/visualizar/