Empresário de SP lucra com ideia inovadora de chinelos quadrados Após 32 anos como motorista, Moisés usou indenização para abrir negócio. Programa mostra ainda oportunidades que têm surgido nos condomínios.
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste domingo (27) conta a história de Moisés Pena, ex-motorista de ônibus que mudou sua vida ao investir em chinelos quadrados. O calçado, além de chamar a atenção pelo novo formato, atrai os clientes por suas cores e estampas bem brasileiras. Depois de 32 anos dirigindo, Moisés usou a indenização de R$ 12 mil que recebeu ao sair do trabalho para montar o negócio em parceria com a esposa, Valdete Pena.
O produto, composto por uma mistura de EVA (Etileno Vinil Acetato; material não tóxico de alta tecnologia) com borracha, foi apresentado em janeiro de 2013 numa feira de moda e, a partir daí, as vendas dispararam. Hoje, a fábrica produz mensalmente dez mil pares de chinelos, e a previsão é chegar a 30 mil por mês até 2015. O chinelo é vendido para 100 lojas em todo o Brasil e a empresa fatura R$ 60 mil por mês. O produto já é exportado para Portugal, Espanha, França, Suíça e EUA.
O PEGN deste domingo também apresenta uma reportagem sobre as oportunidades que têm surgido nos condomínios, os chamados empreendimentos multiuso, que reúnem moradia e comércio. Para os pequenos empresários, a principal vantagem de ter um negócio num condomínio é a de ficar bem perto dos clientes e de casa.
Em São Paulo, um condomínio na Zona Oeste da cidade é a base dos negócios da ex-bancária Rose Dias Magro. Ela participou de uma licitação e, em fevereiro deste ano, montou uma perfumaria no local. A empresária paga R$ 2 mil reais por mês de aluguel por uma loja com 12 metros quadrados e oferece 68 itens de perfumaria e maquiagem. O negócio ainda está no começo, mas já dá lucro. Rose fatura R$ 3 mil por mês e atende, em média, 20 clientes por dia.
Outros negócios também são explorados dentro do mesmo condomínio, como a imobiliária de Regina Batista e Jorge de Araújo, que faz venda e locação dos imóveis do próprio local, e a padaria de Roberta Marco, que fatura R$ 120 mil com o negócio e atende até 500 clientes por dia.
O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar todos os domingos, logo após Antena Paulista, em São Paulo, e após o Globo Comunidade, no restante do Brasil.
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