Conte rejeita sondagem, e Mancini vira favorito para assumir a Itália Técnico quer passar ano descansando após deixar o Juventus, o que abre caminho para concorrente, que trabalhou no Galatasaray na temporada passada
Roberto Mancini ganhou mais força para assumir o comando da seleção italiana. Após Antonio Conte, que acabou deixar o Juventus, recusar uma sondagem da federação local, o ex-treinador do Galatasaray tornou-se o nome mais cotado para dirigir a Azzurra.
Recém-saído de um bom trabalho no Juve, onde conquistou o Campeonato Italiano nas três últimas temporadas, Conte era considerado o favorito para assumir a seleção. Entretanto, segundo o jornal “Tuttosport”, rejeitou a oferta, pois está cansado e quer tirar um ano de férias.
Assim, Mancini ficou mais perto do cargo. Ele é considerado o técnico italiano com melhor currículo a estar sem clube – ele deixou o Galatasaray no fim da última temporada. Nos anos anteriores, o treinador trabalhou na Inglaterra, onde foi campeão nacional com o Manchester City.
A Azzurra está sem técnico desde o fim da Copa do Mundo, quando Cesare Prandelli deixou o cargo após a eliminação da equipe ainda na fase de grupos do torneio.
Comentários