Após 30 anos, Modelo encerra atividades em Mato Grosso Rede, que está em recuperação judicial, fecha 3 últimas lojas nesta quarta-feira (30)
O Grupo Modelo encerrou oficialmente suas atividades em Mato Grosso. A rede fechou suas últimas três lojas nesta quarta-feira (30). As unidades estão localizadas no bairro CPA II e nas avenidas Fernando Correa da Costa e Miguel Sutil.
Quem passou em frente às unidades, na manhã der hoje, deparou com cartazes anunciando o fim das atividades.
Nas prateleiras, a falta de produtos já era notória há meses e se intensificou nos últimos dias.
A empresa passava por um plano de reestruturação, que foi apresentada à Justiça no dia 30 de abril deste ano.
Com uma dívida orçada em R$ 184 milhões, o Grupo Modelo está em processo recuperação judicial.
Uma reunião foi realizada na tarde de ontem (29), entre os diretores do grupo, em Cuiabá, para definir o fechamento das unidades.
Segundo a diretoria de Marketing do grupo, uma nota deverá ser divulgada, ainda hoje, com o posicionamento da empresa.
A diretoria não se posicionou sobre o futuro dos empregados do gripo.
30 anos de história
O Grupo Modelo operou em Mato Grosso por três décadas, tendo instalado sua primeira unidade no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no início da década de 80.
A unidade foi fechada no início deste mês, com a filial do bairro Ipase, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon.
Na sequência, o grupo se espalhou não só pela Capital, mas também pelo interior, em cidades como Primavera do Leste, Rondonópolis e Tangará da Serra.
Desde 2013, o grupo encerrou suas atividades do Hipermodelo na Perimetral – que se tornou uma franquia da Rede Extra –, do Atacado Modelo, na Avenida Beira-Rio, e as unidades localizadas nos shoppings Pantanal (Cuiabá) e Rondon Plaza (Rondonópolis).
No mês de maio, as portas de mais três lojas, localizadas no CPA I, CPA III e na Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá, foram fechadas.
Comentários