Servidor do Incra com carro oficial é pego no bafômetro
Um servidor do Incra foi pego dirigindo uma picape do órgão sob suspeita de embriaguêz. Ele aceitou fazer o exame do bafômetro, que constatou 0,86mg)l, índice mais que o dobro do mínimo permitido em lei. A prisão aconteceu ontem, por volta da meia-noite e meia, quando ele dirigia seu veículo pela avenida Senador Metelo após tomar seis cervejas. O servidor tentou explicar que estava comemoração ao seu aniversário de 50 anos de idade, mas não conseguiu convencer os fiscais.
Segundo policiais militares, o servidor dirigia a picape em baixa velocidade chamando a atenção, uma vez que poderia estar observando alguma residência. Na abordagem, os policiais sentiram o bafo de álcool e sugeriram o exame de alcoolemia, cujo resultado chegou a surpreender a todos.
No Plantão Metropolitano da Capital, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 724. Pelo horário, o servidor do Incra teve que ligar para a esposa, no CPA IV, para que ela providenciasse o dinheiro da fiança.
A picape ficou apreendida no pátio e será entregue ao órgão por um motorista que ficou de procurar a Delegacia Metropolitana. O servidor teve a carteira de motorista apreendida e além disso ganhará alguns pontos negativos. (AR)
Comentários