Entrega de celulares seria feita por agente prisional
Um motociclista que carregava uma bolsa com sete celulares, além de quatro carregadores além de acessórios foi detido por policiais militares. Conforme as informações, a mochila seria jogada por cima do muro lateral da Penitenciária Central do Estado, cuja vulnerabilidade está cada vez mais exposta.
De acordo com os relatos, ele deveria arremessar a bolsa por cima do muro e, lá dentro, um agente prisional iria pegar a encomenda e entregá-lo ao “destinatário”. A detenção ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, no muro lateral da Penitenciária após os policiais militares suspeitarem do jovem.
Os policiais descobriram que, pelo esquema, o agente prisional levaria os celulares para detentos do Raio 2 da Penitenciária. O jovem não falou quanto receberia pelo serviço.
O rapaz acrescentou que o responsável pelo arremesso da sacola seria uma garota de programa que pediu ajuda a ele. “Ela (a garota) estava perto de mim com as chaves da motocicleta. Assim que viu a polícia, acabou fugindo a pé e eu fiquei parado sem poder ligar a moto”, explicou.
No Plantão Metropolitano da Capital, o jovem foi ouvido e, em seguida, liberado, uma vez que o delegado plantonista entendeu que ele não havia cometido crime algum. Os policiais acrescentaram que o jovem não tem antecedente. (AR)
Comentários