Luciane desiste da 2ª suplência
Insatisfeita com a condução da campanha majoritária, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) renunciou à vaga de 2ª suplente do Senado na coligação Coragem e Atitude Para Mudar. A oficialização foi feita junto ao Tribunal Regional (TRE) na tarde desta quarta-feira (31). A fim de aparar as arestas, a oposição agora pretende que ela seja lançada a deputada federal.
Luciane Bezerra acreditava que “o seu perfil corresponderia ao anseio de mudança e renovação propostos pela coligação para ocupar a vaga em aberto”. Contudo, seu nome não recebeu o aval do grupo oposicionista.
Além disso, o socialista também entregou a coordenação da campanha na região Noroeste, até então sob sua alçada. A deputada, que tem base eleitoral no município de Juara, havia sido designada para coordenar a campanha a governado de Pedro Taques (PDT) na região.
Nos últimos dias, entretanto, Luciane já demonstrava um descontentamento com a “missão” recebida, uma vez que não tinha estrutura para trabalhar.
A partir de agora, a deputada afirma que seu objetivo será a coordenação da campanha do seu marido, Oscar Bezerra (PSB), a deputado estadual.
O pedetista, por sua vez, tenta minimizar a situação e garante a permanência da socialista no grupo. O grupo liderado pelo senador Pedro Taques (PDT) estuda a possibilidade de lançar Luciane à deputada federal.
“Se a deputada Luciane deixar a coordenação será para ser candidata à deputada federal. A sua participação e apoio são de extrema importância para o grupo”, disse o senador.
Luciane entraria na disputa por uma vaga na Câmara Federal no lugar do vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), que abriu mão da disputa para ocupar a vaga de candidato a senador da coligação.
Comentários