PF investiga venda de sentenças e cumpre mandados em Cáceres e Cuiabá
Um esquema de venda de sentenças é alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal na cidade de Cáceres na data de hoje. No total, seis mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Cuiabá e de Cáceres, região Oeste do Estado.
O delegado Jesse James Freire, de Cáceres, confirmou na manhã de hoje o cumprimento de uma ordem, porém, ratificou que a ação era coordenada pela Superintendência da PF em Cuiabá. Informações preliminares dão conta de que são alvos da ação advogados e um juiz federal.
Ainda não há confirmação quanto a cumprimento de mandados de prisão. O gabinete do magistrado, Raphael Casali de Cáceres, foi alvo de cumprimento de busca e apreensão na manhã de hoje no prédio da Justiça Federal.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Maurício Aude, declarou a pouco que o presidente da seccional de Cáceres se desloca nesse momento para a Delegacia da Polícia Federal para obter mais informações sobre as ordens judiciais expedidas.
10h37 - O presidente da OAB-MT, Maurício Aude, acaba de informar que em contato com o delegado de Cáceres, Jesse James, foi informado de que existe uma operação em Cuiabá e que não há mandados de prisão cumpridos na cidade.
11h24 - O presidente da seccional de Cáceres, Eduardo Sortica, disse a pouco que a Ordem não recebeu nenhum comunicado quanto ao acompanhamento de cumprimento de mandados de busca em escritórios de advocacia da região.
11h26 - Um dos advogados alvos da operação São José, que reside em Cuiabá, já foi alvo de ações realizadas pela Polícia Federal no ano de 2012.
Comentários