Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 01 de Agosto de 2014 às 10:13

    Imprimir


Anderson Viegas/Do Agrodebate)
Palestra do Circuito Expocorte 2014, que foi realizado em Campo Grande (MS)
Palestra do Circuito Expocorte 2014, que foi realizado em Campo Grande (MS)

A edição 2014 do Circuito Expocorte, em Campo Grande, terminou nesta quinta-feira (31), contabilizando 1.380 participantes. Desse total, conforme a organização do evento, 80% eram pecuaristas e vieram de 42 municípios de Mato Grosso do Sul.

Nos dois dias do circuito, eles discutiram como conseguir o máximo de suas propriedades por meio de 15 palestras, quatro debates e contatos com empresas de referência do setor presentes na feira de negócios que fez parte o evento.

“Dentre as razões que atraíram um público muito expressivo, destaco a qualidade do conteúdo do evento. A partir do momento em que se decide abordar temas de interesse do produtor, pessoas adequadas para falar daquele tema em um formato que permite participação, ação e aprendizado, o resultado é o sucesso”, disse o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel.

Para a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio, que realizou o circuito em parceria com a Famasul, a grande participação do público reflete a necessidade de oferecer espaços para que todos os elos da cadeia produtiva se comuniquem e discutam juntos como evoluir na atividade.

“Construímos em conjunto com a Famasul uma programação que abordou alguns dos principais aspectos que podem ajudar a evoluir o setor, dando espaço para os debates que são extremamente ricos e expressam as demandas e pontos que precisam ser trabalhados em conjunto”, afirma Carla.

Essa edição ano do evento, realizado pelo terceiro ano no Mato Grosso do Sul, tratou de temas como as demandas mundiais pela carne bovina, integração da cadeia, necessidades do consumidor e da indústria, gestão, mão de obra e recursos humanos, questões ambientais e trabalhistas, sucessão dos negócios, novas lideranças e associativismo, além de aspectos técnicos que envolvem a pecuária, como genética, nutrição, pastagens e sanidad





Fonte: Do Agrodebate

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/399894/visualizar/