Detento morre após ser espancado na Penitenciária Central do Estado
Um detento foi encontrado morto na Penitenciária Central do Estado (PCE) - antigo Pascoal Ramos -, em Cuiabá. O corpo foi encontrado no fim da tarde do último sábado (02) pelos funcionários do local. A Delegacia de Homicídios e Proteção e a Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o caso, porém, até agora não há suspeitos. A vítima teria sido espancada.
De acordo com a delegada da DHPP, Sílvia Pauluzi, o crime aconteceu por volta das 16h30 de sábado na penitenciária. O rapaz de 24 anos, identificado como Cleverton Rodrigues Araújo, teria sido espancado provavelmente por outros prisioneiros dentro do recinto. A vítima foi encontrada com diversos hematomas.
“Ele (a vítima) sofreu um espancamento, estava com hematomas por todo o corpo e muito machucado. Ainda é difícil definir o que aconteceu realmente, temos de aguardar o laudo da perícia”, relatou a delegada ao Olhar Direto. Uma das hipóteses é que além de ser espancado pelo agressor, ele ainda teria sido asfixiado.
A delegada da DHPP explicou também que o silencio que impera entre os presidiários não é novidade em casos deste tipo: “Infelizmente é assim que acontece. Quando temos estes crimes em presídios, ninguém sabe de nada e ninguém viu nada. Portanto, temos que esperar o fim das investigações para termos algo mais profundo sobre o caso. Ele não se espancou sozinho”. Há ainda a informação de que anteriormente ele havia sido transferido de cela após receber ameaça de morte.
Comentários