Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Agosto de 2014 às 13:29

    Imprimir


Uma vaga vazia na bancada rural de Mato Grosso em Brasília (DF). Esta é a cadeira que o produtor e o presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado (PSD), quer ocupar. A vaga, se pode dizer, pertencia ao senador Jonas Pinheiro da Silva (DEM) e ao deputado federal Homero Pereira (PSD). Para o candidato a desistência de seu opositor Jaime Campos (DEM) é vista com bons olhos.

“Sou substituto de Jonas e Homero em Brasília. Quero preencher a lacuna deixada por eles”, declarou Prado em entrevista ao Agro Olhar no lançamento do 9º Circuito Aprosoja, realizado no dia 31 de julho.

Segundo Prado, muito necessita ser feito e que deixou de ser levado adiante após Jonas Pinheiro falecer em 2008 e Homero Pereira o ano passado em outubro. “Temos muitas coisas a serem resolvidas e tratadas em Brasília, que vão desde Leis de logística a investimentos para aumentar a competitividade em Mato Grosso”.

As previsões do setor produtivo é que em 10 anos a produção de grãos de Mato Grosso irá dobrar, podendo chegar a quase 45 milhões de toneladas apenas de soja, analisando a produção da oleaginosa hoje de 26,03 milhões de toneladas. As projeções para a safra 2014/2015 são de 27,3 milhões de toneladas, volume superior as 20,5 milhões de toneladas do ciclo 2010/2011.

“Temos que dar condições para a agroindústria no Estado. Com isso teremos agregação de valores ao produto e geração de emprego”.

Desistência de Jaime

A desistência de Jaime Campos de se reeleger no Senado é vista com bons olhos por Prado. “Jaime era o favorito na campanha. Vejo com bons olhos, pois estou percebendo uma migração dos eleitores dele para a nossa campanha”.





Fonte: Cenário MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400060/visualizar/