Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Agosto de 2014 às 13:31

    Imprimir


O sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) têm sido um problema para os usuários que buscam os serviços oferecido pelo órgão. Ontem, por exemplo, o sistema ficou fora do ar por cerca de 2 horas. As quedas não são novidades e estão acontecendo de forma constante. Só no mês passado, ocorreu mais de três vezes em um curto intervalo.

A advogada Kamila Michiko Teischamann foi uma das atingidas pelo problema. Ela buscou o órgão três vezes, mas só conseguiu renovar a habilitação e o licenciamento do veículo na quarta vez, em um intervalo de duas semanas. “Na primeira vez cheguei a pegar a senha, e enquanto esperava fui avisada de que o sistema tinha caído, esperei 1 hora, mas retornei para o trabalho”, lembra.

Nas outras duas tentativas, ela já se deparou com o sistema off-line, e nem esperou pelo serviço. “Eu esperei uns 40 minutos, e nesse tempo, falei com o gerente do setor de Licenciamento, pois já estava pago e eu precisava imprimir um comprovante”, explicou, ressaltando que temia ser multada.

De acordo com o diretor de Relacionamento com o Cliente do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Luciano Bigatão, nos últimos dias ocorreram casos de falta de comunicação com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), ao qual o sistema é vinculado.

Diante dos problemas, a Cepromat deve realizar ainda hoje uma reunião com a Serpro, em busca de soluções. “O caso registrado ontem foi por falta de comunicação com a Embratel. Uma das propostas é a criação de uma rota com uma nova operadora”, lembrou.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT), Veneranda Acosta, conta que a situação gera um transtorno grande não só para os usuários, mas também aos funcionários. Ela lembra ainda, que a melhoria no sistema foi pauta na última greve. “Eles alegam que o problema é no sistema em Brasília, mas não é. Já visitamos o local e lá, questionamos essas quedas. A empresa respondeu que se houvesse uma queda no servidor, seria no país inteiro, não só em Mato Grosso”, lembrou. “Esse problema é nosso, o sucateamento da nossa estrutura é reflexo disso. Não aguenta a demanda”, ressaltou.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400130/visualizar/