Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Agosto de 2014 às 11:54

    Imprimir


Cinco homens armados invadiram a residência de um sargento PM e fizeram o militar e sua família reféns. Na ação truculenta, os bandidos o espancaram e ameaçaram atirar após descobrirem de que se tratava de um policial. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Os ladrões fugiram levando a pistola ponto 40 do PM, dois aparelhos de TVs de tela grande, vários pertences e o carro do policial, um Gol branco.

Cerca de duas horas depois, policiais militares que abordavam dois ocupantes de uma motocicleta localizaram a pistola roubada do policial. Presa na entrada do residencial José Carlos Guimarães, a dupla foi levada a Central de Flagrantes, onde um deles acabou sendo reconhecido pelo policial. Trata-se do jovem Elias Venâncio de Farias, de 19 anos, foi autuado por roubo.

Conforme o sargento, de 43 anos, ele estava com a família da sala da casa quando entraram os ladrões, pulando o muro lateral. Eles entraram pela porta da sala rendendo as vítimas, que foram obrigadas a deitar-se no chão com o rosto para baixo.

Até então, os ladrões não sabiam que tinham invadido a casa de um policial. Só descobriram ao entrar no quarto e deparar com a farda e a pistola. Os ladrões, então, acertaram alguns golpes no militar que foi obrigado a ficar o tempo todo com o rosto para baixo. “Você é polícia, vai pagar por isso”.

Após o assalto, o sargento acionou a PM que localizou o Gol abandonado no próprio bairro, alguns quarteirões depois, já sem os produtos roubados. O militar foi até a Companhia Comunitária do Jardim Imperial onde reconheceu um dos assaltantes através de fotos existentes no álbum digital.

Até agora, somente a pistola e o carro foram apreendidos. Uma das suspeitas é que os demais bandidos sejam do próprio bairro onde o número de roubos é considerado “assustador”.

Em seu depoimento, o suspeito disse não saber o nome dos cúmplices. Os policiais acreditam que sejam moradores das proximidades. No sábado a noite um adolescente de 16 anos, morador do bairro e detido por roubo, trocou tiros com policiais e ficou ferido na mão. Ele havia praticado um arrastão, após tentar roubar uma motocicleta, assaltar um bar e render um rapaz que estava num ponto de ônibus de um bairro próximo. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400136/visualizar/