Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Agosto de 2014 às 09:49

    Imprimir


Pezão crê que Jones vai perder e levaria a pior com pesados

Apesar de mostrar respeito e elogiar Jon Jones, o peso pesado Antônio Pezão fez duas análises negativas sobre o americano. Em entrevista exclusiva ao Terra, nesta terça-feira, afirmou que Jones levaria a pior caso subisse de categoria e enfrentasse pesos pesados no octógono; e também apostou que Jones perderá sua próxima luta: "O Cormier vai deixar muita gente de boca aberta".

Primeiro Pezão destacou o talento de Jones: "qualquer pessoa que enfrentar ele vai coçar a cabeça. Não por medo, mas pela dificuldade, porque é um atleta completo", elogiou Pezão, antes de apostar que o americano não vai mudar de categoria: "se subir, ele vai sentir a diferença de peso, da pancada. Tecnicamente ele tem plenas chances, mas acho que vai pensar duas vezes antes de fazer isso".

Jones domina a categoria abaixo da qual está Pezão. Como campeão dos meio-pesados, o americano já defendeu o cinturão sete vezes e agora terá pela frente Daniel Cormier. A luta acontecerá no dia 27 de setembro, em Las Vegas.

Ao contrário do que muitos pensam, Pezão acredita que Jones será derrotado: "o Cormier tem grandes chances de ganhar essa luta. Ele é da mesma equipe do Cain, que monta uma estratégia muito boa para seus atletas. Ele também tem uma resistência muito boa, bom wrestling, já foi para uma Olimpíada. Tem sim grandes chances de ganhar do Jones. Acho que Cormier vai deixar muita gente de boca aberta".

Outros palpites

Pezão também palpitou sobre outras duas lutas por cinturão que vão acontecer em breve. Porém, ele não quis se posicionar sobre o confronto entre os atletas da sua categoria, o campeão Cain Velásquez e o brasileiro Fabrício Werdum: "acho que (a chance de vencer) é de 50% para cada um".

Sobre a luta pelo cinturão dos pesos médios, entre Vitor Belfort e Chris Weidman, Pezão se arriscou um pouco mais: "se a luta durar um pouco mais, o Weidman tem mais chances. Acho que é 51% para ele e 49% para o Belfort", palpitou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400198/visualizar/