Polícia procura vândalos que incendiaram dois ônibus em hospital Veículos atendiam pacientes da cidade de Peixoto de Azevedo e parte da região Norte
Quatro rapazes são suspeitos de pular o muro do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá) e incendiar dois coletivos – um ônibus e um microônibus -, na madrugada desta quarta-feira (6).
Os dois veículos, que estavam estacionados no pátio do hospital, localizado no bairro Jerusalém, atendiam doentes da cidade e população vizinha.
Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, o incêndio, ocorrido por volta das 4 horas, foi percebido pelos funcionários que estavam de plantão na unidade.
Os PMs foram acionados, mas como a cidade não tem Corpo de Bombeiros, alguns funcionários chegaram a utilizar extintores de veículos, mas não conseguiram debelar as chamas, que consumiram os dois ônibus.
Os policiais suspeitam de adolescentes infratores, que teriam aproveitado a “onda” de incêndio de ônibus na região para também praticar o crime.
Como o hospital tem circuito interno de segurança, até o final do dia, as imagens serão analisadas para tentar identificar os autores da ação criminosa.
Os policiais não descartam a hipótese de o incêndio ter relação com os seis ônibus queimado na cidade de Sinop (500 km ao Norte da Capital), no último fim de semana.
Segundo as informações, ação criminosa teria sido ordenada por presos da Penitenciária Regional de Ferrugem.
Comentários