Campanha propõe carros sujos para economizar água em São Paulo
Foto: Reprodução/Ilustração
Uma campanha inusitada pela economia de água já ganhou cerca de mil entusiastas em São Paulo. A comunidade “Não lave seu carro” propõe aos paulistanos que deixem seus carros imundos, sem ver uma gota de água, pelo período que durar a fase crítica do Sistema Cantareira, que nesta quinta-feira opera apenas com 14,4% de sua capacidade.
“Temos que reduzir a demanda de água… Vamos fazer a nossa parte economizando e mostrar na rua nossos carros imundos”, diz a descrição da comunidade no Facebook.
Além de postar diariamente a evolução do nível do Cantareira e a quantidade de chuva que caiu (ou não) na cidade, a comunidade publica imagens de carros imundos dos internautas. A famosa frase “me lave”, escrita na poeira em carros sujos ganhou a versão mais apropriada para o momento: “Não me lave”.
“Nesta crise da água, a população de São Paulo quer ser parte da solução, não do problema. Ajudem-nos a ajudar. Campanha já”, diz uma das publicações do grupo.
Além dos carros sujos, membros da página sugerem outras maneiras de se economizar água, como banhos rápidos e diminuição no número de uso da descarga.
Comentários