Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 12:26

    Imprimir


situação da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo no Brasil chamou a atenção: nenhum jogador do time campeão nacional foi chamado para compor o grupo. Com a equipe canarinho passando por renovação, com novo treinador, vários jogadores celestes agora se credenciam a ter oportunidades.


Para o próximo dia 19 de agosto, data em que o técnico Dunga faz sua primeira convocação neste retorno à Seleção, pelo menos quatro atletas aguardam com ansiedade o chamado. Dedé, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart vivem ou viveram há pouco tempo bons momentos com a camisa celeste e sonham que isso possa render oportunidades com a camisa amarela.

O zagueiro Dedé não vive a melhor fase no Cruzeiro. O jogador teve alguns erros na Copa Libertadores e viveu uma crise particular por não ser lembrado por Felipão para o Mundial, segundo ele mesmo assumiu. Os recentes elogios de Dunga, entretanto, deram gás novo ao jogador.

“Foco é o Cruzeiro. Sei que fazendo um bom papel no Cruzeiro posso ir para a Seleção Brasileira. Eu tenho o sonho de vestir a camisa da Seleção, se eu fizer um bom trabalho aqui posso ir. Estou trabalhando forte, faço reforço muscular, chego mais cedo, tenho empenho e dedicação. Creio que posso ter oportunidades pela frente”, destacou.

Outros jogadores também esperam suas chances. O volante Lucas Silva é um deles. Uma das boas revelações do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2013, na conquista do título, o jovem meio-campista tem boa marcação, bom passe e chute potente, mas esquiva do assunto quando questionado e confirma que o foco é apenas no clube celeste.

“Estou tranquilo, estou focado no Cruzeiro. Se acontecer vai ser algo extraordinário na minha carreira, é um sonho que ainda quero realizar. Estou tranquilo, focado no Cruzeiro e se acontecer vou ficar muito feliz”, observou.

Os jovens meias também aguardam oportunidades. Ambos com boas partidas desde 2013, Everton Ribeiro, craque do Campeonato Brasileiro passado, e Ricardo Goulart, artilheiro do atual, acreditam que a hora está chegando e também podem ser lembrados.

Fábio ainda pode ser chamado

Até hoje Fábio não teve sorte quando o assunto é a Seleção Brasileira. Mesmo sendo um dos principais goleiros no cenário nacional há pelo menos quatro anos, o arqueiro celeste teve poucas chances. A primeira em 2003 e 2004, mas não chegou à titularidade. Em 2011, com grandes atuações, voltou a ser lembrado, mas outra vez pouco conseguiu mostrar. Embora tenha 33 anos, tem seu nome constantemente falado e pode ter uma nova chance.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400293/visualizar/