AFA indicará filho de Grondona para vice-presidência da Fifa
A associação do Futebol Argentino (AFA) irá apresentar Julio Ricardo Grondona, filho do ex-presidente da entidade Julio Humberto Grondona, para ocupar o cargo que era de seu pai na Fifa. O ex-dirigente, que morreu aos 82 anos na semana passada, era vice-presidente da entidade mundial.
"Julio Ricardo Grondona é nosso candidato para o ocupar o cargo de vice da Fifa", admitiu Miguel Silva, braço direito de Julio Humberto Grondona, à Rádio Continental da Argentina.
O cargo de vice-presidente da Fifa pela América do Sul é uma indicação da Conmebol. Um setor da Confederação Sul-Americana de Futebol poderá indicar outro nome, mas Silva afirma que a AFA irá apresentar o seu candidato.
"As pessoas na Conmebol vão dar o seu posicionamento, e a Argentina apresentará o seu. Dada a antiguidade de alguns dirigentes, estes poderão pleitear o cargo. Mas a Argentina tem o seu candidato, e lutará por ele", completou Silva.
Julio Ricardo Grondona é atualmente presidente do Arsenal de Sarandí, clube que seu pai fundou em 1956 e presidiu até 1975.
Comentários