Dr. Rey tem registro aceito após provar que sabe português
Roberto Miguel Rey Junior, mais conhecido como Dr. Rey, teve o registro da sua candidatura a deputado federal pelo PSC-SP aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nesta semana. A Justiça Eleitoral solicitou no final de julho que ele comprovasse algumas informações relativas ao pedido de candidatura.
Entre as solicitações, estava a de que ele precisaria provar ser alfabetizado em língua portuguesa. Isso porque os documentos de escolaridade apresentados são americanos. Para esclarecer a situação, Dr. Rey compareceu ao TRE-SP e escreveu uma carta de próprio punho, comprovando saber escrever em português. Ele também complementou a sua documentação de identificação e dos seus bens, que foram pedidos pelo procurador Regional Eleitoral André de Carvalho Ramos.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura de Dr. Rey já aparece como "apto", o que significa que o registro está regular, com todos os dados e documentações completos e já apreciados pelo juiz eleitoral.
Dr. Rey é cirurgião plástico e ficou conhecido por ser um dos protagonistas do reality show Dr. Hollywood, da Rede TV. Formado em medicina em Harvard, ele fez mestrado em Políticas Públicas pela mesma universidade.
Comentários