Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 11:19

    Imprimir


Considerado favorito absoluto desde a desistência do senador Jaime Campos (DEM), que abdicou da luta pela reeleição, o candidato ao Senado por Mato Grosso pela Coligação ‘Amor à Nossa Gente’, deputado federal Wellington Fagundes (PR), aparece disparado à frente, com 27% das intenções de voto, na pesquisa do Instituto Gazeta Dados, o mais tradicional do Estado, divulgada na edição desta quinta-feira (14/08), pelo jornal ‘A Gazeta’. 


O segundo colocado é o ex-governador e atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Sales (PSDB), da Coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, com 11%, mantém a segunda posição.

No mesmo levantamento, o terceiro colocado é o candidato Gilberto Lopes Filho (Psol), com 4%; seguido por Rui Prado (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’, com 3%. Na ‘lanterninha’ da preferência do eleitorado de Mato Grosso vem o candidato Amorézio Dias (PHS), com 1%, que teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Gazeta Dados, 13% dos entrevistados somaram votos nulos ou brancos e 40% não souberam responder ou preferiram não emitir opinião.

A tabulação de informações aponta Amorézio na liderança da rejeição entre os eleitores, contabilizando 7%. Gilberto Lopes, nesse quadro, soma 6% e Rui Prado, 5%. Os candidatos Wellington Fagundes e Rogério Sales empatam neste quesito, com 4% cada um. Não responderam ou não souberam 57% dos entrevistados. Amorézio também é o candidato mais rejeitado na opinião de eleitores da Capital, com 6%, como verificado na pesquisa Gazeta Dados, publicada na quarta-feira (13).

A pesquisa quantitativa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00048/2014, utilizando técnica survey, que consiste na aplicação de questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. Significa dizer que se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas o resultado estaria igual aos apresentados, dentro da margem de erro. A pesquisa foi realizada em 66 municípios do Estado de Mato Grosso, entre os dias 8 e 10 de agosto deste ano.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400660/visualizar/