Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 14:26

    Imprimir


O suspeito de executar a tiros a ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União do Sul, Lúcia do Nascimento, 48 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (14). O acusado, 37 anos, é funcionário de uma fazenda e foi preso em uma região de mata no município.


Conforme o Nortão Notícias já informou, a área em que ocorreu o crime está sendo disputada judicialmente entre trabalhadores sem terra e um homem que alega ser o proprietário há alguns anos. A propriedade fica localizada a cerca de 12 quilômetros da cidade às margens da rodovia MT-423. Uma ação de reintegração de posse já foi conseguida em primeira instância pelo proprietário, porém, uma de segunda instância foi favorável aos assentados, que permanecem na área.

Consta que na ocasião do crime, os trabalhadores e o dono da fazenda tentavam apagar um incêndio em uma pastagem, quando a vítima teria feito uma acusação contra o funcionário do fazendeiro.

“Ela [a vítima] e o fazendeiro foram chamados para apagar o fogo no local. Ela estava alterada e acusou o funcionário do fazendeiro de ter colocado fogo na propriedade. Ela disse que viu e filmou o funcionário fazendo isso. O funcionário se revoltou com essa acusação, foi até o carro do patrão dele onde pegou uma arma e atirou contra ela”, disse ao G1 o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça.

O primeiro tiro atingiu Lúcia na altura do tórax e mesmo ferida ela foi em direção ao suspeito, que atirou novamente. Ainda segundo o delegado, “Quando ele percebeu que se tratava do funcionário dele, o fazendeiro tentou colocá-la atrás dele, para protegê-la. Ela colocou a mão na frente, levou um tiro que atravessou a palma da mão e atingiu o olho dela. Ela caiu e ele [o suspeito] deu um terceiro tiro”.

Em seguida, o fazendeiro fugiu do local, levando o funcionário. Em depoimento à polícia, o acusado confessou o crime e disse que o mesmo ocorreu devido a ele ter se irritado com a mulher. Ele deverá ser encaminhado para o presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop. "O fazendeiro vai responder por favorecimento pessoal, já que retirou o funcionário do local. O peão vai responder criminalmente por homicídio duplamente qualificado", informou o delegado.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400672/visualizar/