Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 06:50

    Imprimir


A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que disputa à reeleição, vem apenas em meados de setembro para participar de atos políticos do candidato petista ao Governo, Lúdio Cabral. A vinda, inclusive, será a primeira e única visita de Dilma como candidata. A informação é do presidente estadual da sigla, William Sampaio. Ele afirma, entretanto, que a confirmação da data da chegada da presidente só deve ser anunciada em cima da hora. “A ideia é que ela possa vir quando a eleição estiver na reta final”, enfatiza Sampaio em visita ao RDNews


Num primeiro momento, os petistas tinham a ideia de trazê-la duas vezes, em agosto e setembro. Com a agenda corrida de campanha e de Governo, no entanto, Dilma só deve aparecer no Estado daqui há um mês.

O ex-presidente Lula, também deve marcar presença apenas uma vez em Mato Grosso, com previsão da vinda entre final de agosto e começo de setembro. Nos anos anteriores, quando em campanha, Lula e Dilma vieram só uma vez ao Estado.

William Sampaio afirma ainda que o diretório estadual também solicitou a vinda de alguns ministros do Governo Dilma. Para o presidente do partido, a ideia é trazer o ministro de Transporte, Paulo Sérgio Passos; ministro de Saúde, Artur Chioro; ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini; ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; e o ministro da Agricultura, Neri Geller, que já é representante de Mato Grosso no primeiro escalão.

Conforme Sampaio, a intenção da trazê-los é pelo fato de o projeto de governo de Lúdio estar voltado principalmente para a saúde, logística, agricultura e o diálogo com os municípios. A ideia é que os ministros possam vir a partir de setembro. “Queremos mostrar que é importante o alinhamento dos governos federal e estadual”, justifica.

Na última campanha de Dilma Rousseff, em 2010, quando substituiu Lula, a petista esteve apenas uma vez em Mato Grosso. Na ocasião, ela foi a Rondonópolis e, logo depois, a Cuiabá. À época, a duração da presidente em solos mato-grossenses não durou 7h.

Neste ano, Dilma veio duas vezes em Mato Grosso. Uma, em fevereiro, para o lançamento do Plano Safra, em Lucas do Rio Verde. E a outra, em abril, quando visitou as obras da Arena Pantanal. No entanto, a presidente chegou a ficar quase três anos sem vir ao Estado após ser eleita, em 2010. A sua primeira aparição foi em setembro do ano passado, quando inaugurou o terminal da ferrovia, em Rondonópolis.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/400732/visualizar/