Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 02 de Outubro de 2012 às 10:15

    Imprimir


Divulgação
Nova geração da BMW R 1200 GS
Nova geração da BMW R 1200 GS

A nova R 1200 GS traz muita eletrônica embarcada. Além da suspensão eletrônica, tem freios ABS, controle de tração e acelerador eletrônico. Como opcional, o modelo tem cinco modos de condução: Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Dependendo do modo escolhido, os sistemas eletrônicos de segurança e a injeção eletrônica funcionam com maior ou menor esportividade.

O Sistema de freios, produzido pela marca Brembo, foi revisado, assim como o ABS - de série na moto. 

Segundo a empresa, sensores captam o tipo de terreno e modo de utilização da motocicleta e automaticamente adaptam os amortecedores para o melhor tipo de uso. A regulagem é feita por meio de válvulas controladas eletronicamente. Seu chassi também é totalmente novo e conta com nova estrutura tubular de aço, que deixou o conjunto mais rígido, informa a BMW.

O Salão de Colônia começou nesta terça-feira (2), na Alemanha, em seu dia reservado para a imprensa, e tem como um dos principais lançamentos a nova geração da BMW R 1200 GS. Esta motocicleta aventureira, destinada tanto ao asfalto como à terra, é o modelo mais vendido da empresa alemã no mundo e traz um conjunto totalmente reformulado. O novo motor passa a contar com misto de refrigeração líquida e a ar; agora tem 125 cavalos de potência e 12,74 kgfm de torque.

A versão anterior tinha 110 cavalos de potência e 12,23 kgfm de torque. Este aumento de potência leva a GS a ficar mais próxima, neste quesito, em relação às rivais mais novas: Ducati Multistrada e KTM 1190 Adventure, que também marcam presença na feira alemã. Outras concorrentes são Triumph Explorer, Yamaha Super Ténéré e Kawasaki Versys 1000.

De acordo com a marca, a R 1200 GS possui dois pequenos radiadores, que estão integrados as carenagens. Apesar de manter a tradicional disposição boxer - com cilindros opostos - e mesma cilindrada (1.170 cm³), o propulsor foi redesenhado. O câmbio é de seis marchas. Já as suspensões, além de recalibradas, passam a contar com sistema semi-ativo eletrônico.


Visual da R 1200 GS foi renovado (Foto: Divulgação)
Visual da R 1200 GS foi renovado (Foto: Divulgação)

 
Painel da BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
Painel da BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)

O peso seco total da moto (com ABS) é 238 kg e a distância do solo aumentou 8 mm. A transmissão secundária continua feita por eixo cardã, transmitindo robustez, porém, ele agora está fixado do lado esquerdo da moto - antes ficava do lado direito.

BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)

 

Modos de condução
 

BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
BMW R 1200 GS tem proposta mista: terra e asfalto (Foto: Divulgação)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40092/visualizar/