Novas lojas em MT e no país neste ano
A rede de lojas Avenida, que já possui mais de 100 unidades pelo Brasil, anuncia a continuidade de seu plano de expansão. O Grupo, que nasceu em Mato Grosso, deve inaugurar ainda neste ano 14 novas filiais entre as bandeiras Avenida Moda e Giovanna Calçados. O plano contempla o Estado. As cifras dos investimentos não foram reveladas.
De acordo com a direção do Grupo, com esse número de lojas a pretensão é reforçar ainda mais sua presença nos 13 estados que já possuem lojas e em um futuro próximo expandir para outros estados e se tornar uma das maiores rede de varejo de moda do país.
Para Rodrigo Caseli, presidente do grupo, esses números representam um marco na história da empresa: “Somos filhos do interior, trabalhamos muito para chegar até aqui sozinhos, e hoje já contamos com mais de 100 lojas espalhadas por diversas cidades do país”.
Há 38 anos nasceu a primeira loja do grupo, que nem tinha o nome de Avenida, era a tecelagem Maracanã. E, assim, em 50 metros quadrados (m²) de loja, Aílton Caseli (pai de Rodrigo) começou a história do que viria a ser o Grupo Avenida. De lá para cá muitas águas rolaram e o grupo cresceu e se fortificou como a maior rede de varejo do Centro-Oeste brasileiro.
Em março deste ano, o Grupo Lojas Avenida estabeleceu uma sociedade com o Fundo de Investimento Kinea, gestora de recursos independente ligada ao Grupo Itaú Unibanco. Essa transação tornou o fundo sócio minoritário das lojas e contou com um aporte financeiro de R$ 250 milhões.
Com isso, a expansão programada acelerou e 15 novas lojas foram abertas e três reinauguradas desde o início do ano. Em Mato Grosso a rede possui 30 unidades divididas entre Giovanna Calçados e Avenida Moda. Esse ano a rede reinaugurou duas lojas, ambas em Cuiabá. Mas até o final do ano outras duas novas lojas devem chegar ao Estado, sendo elas nas cidades de: Lucas do Rio Verde, agora em setembro e em Tangará da Serra, no mês de dezembro. Além disso, as lojas Avenida de Tangará e a 13 de junho, no cento de Cuiabá, serão reinauguradas ainda esse ano.
Mas a expansão da marca no Estado não para por aí. No ano que vem uma das lojas que serão inauguradas será no shopping da cidade de Várzea Grande, ao lado da Capital ainda no primeiro trimestre de 2015. “Nossa ambição é ser uma rede de varejo nacional, mas nunca nos esquecemos que aqui é nossa casa. Por isso, nunca deixaremos de crescer e trazer o que há de melhor na moda para Mato Grosso. Temos muito orgulho de sermos mato-grossenses”, reforça Rodrigo Caseli.
Comentários