George Clooney vai dirigir filme sobre o caso Rupert Murdoch Empresas de comunicação do magnata foram acusadas, em 2011, de promover grampos telefônicos ilegais
George Clooney vai dirigir e produzir um filme sobre o escândalo envolvendo o magnata Rupert Murdoch, cujas empresas de comunicação foram acusadas, em 2011, de promover grampos telefônicos ilegais.
Baseado no livro "Hack attack: The inside story of how the truth caught up with Rupert Murdoch", do jornalista Nick Davies, este é o primeiro projeto a ser dirigido por Clooney depois de "Caçadores de obras-primas" (2014).
O livro de Davies expôs a maneira com que autoridades, celebridades e até cidadãos britânicos foram grampeados. O escândalo levou ao fechamento do jornal "News of the world", de propriedade da News Corporation, que funcionava há 168 anos. Em 2012, Murdoch renunciou ao cargo de diretor do News International.
"(O projeto) tem todos os elementos - mentira, corrupção, chantagem - nos mais altos níveis do governo, por parte do maior jornal de Londres", disse Clooney em um comunicado. "Nick é um repórter corajoso, e nós consideramos uma honra transformar seu livro em um filme."
Clooney é diretor ainda de "Confissões de uma mente perigosa" (2002), "Boa noite e boa sorte" (2005), "O amor não tem regras" (2008) e "Tudo pelo poder" (2011).
Comentários