Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Setembro de 2014 às 14:29

    Imprimir


Reprodução / TVCA
Prefeitura de Cuiabá assegura que organizará espaço comum para uso dos ambulantes no centro histórico.
Prefeitura de Cuiabá assegura que organizará espaço comum para uso dos ambulantes no centro histórico.

Ambulantes que vendem alimentos pelas ruas de Cuiabá continuam trabalhando sem a padronização prevista pela prefeitura para este mês. A previsão era que os trabalhadores estivessem com jalecos e crachás, mas a realidade é outra. A categoria cobra um posicionamento. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que os jalecos e crachás serão entregues aos ambulantes até o final desta semana.

Há mais de um mês a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da capital havia feito o compromisso de padronizar a atividade dos vendedores ambulantes que atuam no setor. Porém, o prazo terminou e até agora nada foi feito.

De acordo com o que foi estabelecido, os vendedores ambulantes que foram cadastrados vão ocupar 62 pontos espalhados na região central de Cuiabá. O horário de trabalho deles será em esquema de rodízio e todos deverão ter um uniforme, um crachá de identificação e um carrinho personalizado.

Terezinha Jesus Bastos trabalha há 31 anos vendendo bolos, café e leite e disse fazer questão de usar um jaleco que ela mesma comprou. "É bom [usar jaleco] que fica mais fácil dos clientes me identificarem", afirmou. A categoria está preocupada com a fiscalização. Os vendedores dizem que querem regularizar, mas encontram dificuldades.

A iniciativa inclui também documentação, criação de CNPJ e capacitação dos trabalhadores para a manipulação de alimentos. A intenção é facilitar a identificação dos ambulantes regulares, além de trazer segurança à população. Os trabalhos contam com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401119/visualizar/