Marqueteiro diz que os adversários de Taques “jogam sujo” Antero Paes de Barros afirma que oponentes são a “continuidade de Silval Barbosa”
Marqueteiro da campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado, Antero Paes de Barros afirmou, nesta terça-feira (9), que os adversários Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD) têm jogado “sujo” na campanha.
Conforme Antero, ambos utilizaram “artimanhas” durante a propaganda eleitoral gratuita para atacar Taques, sem parecer que são os autores dos vídeos.
“Lúdio atacou Taques e fez parecer que é o Muvuca. O Riva também não assume o ataque e deixou como se fosse do candidato do PSOL. Eles fizeram parecer que não fizeram ataques. A pior covardia é essa, né? Você não assumir o ataque que faz, mas a gente tem consciência que os dois são os candidatos do governador Silval Barbosa (PMDB)”, afirmou Antero.
O programa de Lúdio ao qual Antero se refere foi veiculado na semana passada e repercutiu com eleitores, nas ruas de Cuiabá, o fato de o senador não ter comparecido em último debate na TV Brasil Oeste (Canal 8), no dia 31 de agosto. "Lúdio atacou Taques e fez parecer que é o Muvuca. O Riva também não assume o ataque e deixou como se fosse do candidato do PSOL. Eles fizeram parecer que não fizeram ataques. A pior covardia é essa, né?"
O ex-vereador também mostrou imagens de Taques na campanha de 2010, quando o então candidato ao Senado pelo PR, Blairo Maggi não compareceu a um debate.
Na ocasião, Taques afirmou que candidatos que faltam a debates “acham que o povo é gado”.
No caso de Riva, um vídeo mostra que Taques estaria supostamente na lista de investigados pela Polícia Federal, na Operação Ararath. O vídeo também cita que o senador seria o único candidato ao Governo a dizer não à quebra de sigilo bancário.
Continuidade de Silval
Antero Paes de Barros também questionou a idoneidade de Lúdio Cabral para atacar Taques, e afirmou que José Riva se baseou em documento apócrifo (sem autoria) para fazer suas denúncias.
“Qual é a autoridade que o Lúdio tem para atacar alguém? Ele é o candidato dos viadutos que estão caindo, das obras mal feitas. Ele é o candidato da péssima avaliação do Ideb, que nós mostramos ontem no programa eleitoral. Ele é o candidato da continuidade de Silval. O Riva, por outro lado, mostra um documento apócrifo, que não tem assinatura”, afirmou o marqueteiro.
“Há uma profunda deslealdade com a verdade. Já está no site do Taques uma certidão da Polícia Federal de que nem ele e nem a família dele são investigados, como também está no site uma certidão do Ministério Público Federal e do Supremo Tribunal Federal, de que ele não é investigado. Essas pessoas trabalham com a mentira, com a baixaria. E é um pouco de desespero, um pouco resultado da pesquisa eleitoral do Ibope”, completou.
Pesquisa Ibope
A pesquisa citada por Antero foi divulgada na última quinta-feira (4). Nela, Taques lidera com 43% das intenções de voto. Em segundo lugar está Lúdio com 16% e Riva com 13%.
Na sequência, está o candidato José Roberto (PSOL), com 2%, seguido por José Marcondes Muvuca (PHS), com 1%.
Os votos nulos e branco somaram 7%. Os que não sabem, ou não responderam, 18%.
Na primeira rodada de pesquisa do Ibope, feito entre os dias 3 e 5 de agosto, Taques tinha 36%, Lúdio 14% e Riva 13%.
A margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos.
A pesquisa, encomendada pela TV Centro América, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-00074/2014.
Comentários