Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Setembro de 2014 às 16:07

    Imprimir


Os Regimes Próprios de Previdência Social não podem receber recursos de entidades privadas para realização de projeto de qualidade de vida de servidores inativos. Por meio da resposta à consulta formulada pelo Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá, o Tribunal de Contas de Mato Grosso apresentou o entendimento técnico do controle externo a respeito do tema. Na sessão plenária do dia 09/09, o conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, relator do processo, acolheu o voto vista do conselheiro Valter Albano, resultando na elaboração da Resolução de Consulta nº 16/2014.

O interessado enviou ao TCE-MT sua dúvida quanto à possibilidade de estabelecer convênio buscando recursos privados para implementar projeto de qualidade de vida aos inativos. A ação, segundo a RN nº 16/2014, configuraria desvio de finalidade e descontinuidade do RPPS, uma fez que seu único e exclusivo objetivo é a administração de recursos e benefícios previdenciários de servidores públicos.

A finalidade do RPPS é o pagamento de proventos de aposentadorias e pensões de servidores públicos e de seus dependentes, não podendo, sob pena de inviabilizar sua existência e de desvirtuar e ou colocar em risco seus objetivos e finalidade, se prestar à assistência social, com recursos privados, tal como pretende.





Fonte: TCE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401124/visualizar/